28 de junho de 2018

Não Demora


Quero contar tudo
Detalhes intensos
O pé torto do criado mudo
O show que eu fui
A chuva que pinta a rua
O sonho que iludo
O prédio que rui
Os grandes momentos
A pele sua
Eu desnudo
O mundo
As noites que varei
As lutas contra o Rei
As chuvas que apanhei
As discussões com Deus
E brigo
Comigo
Mas sigo
Conto do calor
Que abrigo
Se tenho frio
Se tem porre
Tem um rio
Mas não corre
Um castelo na encosta
O dia que dorme
O que minha fala não mostra
O que dá fome
Uma sombra no muro
O voo perdido
O que brilha no escuro
Ou o que não faz sentido
Os dias que esqueço
O silêncio
Que mereço
E enfraqueço
A pétala, certa
A seta, meta
A carta, farta
O peito, estreito
O instante, hesitante
À óleo, olho
Uma imagem sua
Quando pisco
Sem veneziana
Quando rabisco
Se fecho a pestana
Quando acordo
Quando afogo
Na saudade
Na cidade
Em outro país
Quando recordo
Mais um sonho
O que quis
Um futuro agora
Depois do gris
Um dia, uma hora
Nós dois
Lá fora
Não demora
Amor

Nenhum comentário: